Backpack #1 | Baía de Canas (Ilha do Pico, Açores)

Clique na imagem para ampliar. No passado fim-de-semana, passei a tarde de Sábado num lugar magnífico conhecido por Baía de Canas, lo...

Clique na imagem para ampliar.

No passado fim-de-semana, passei a tarde de Sábado num lugar magnífico conhecido por Baía de Canas, localizado na Prainha, Ilha do Pico.
Com paisagens incríveis, transmite-nos uma enorme sensação de tranquilidade e de liberdade. Conheçam, através das imagens seguintes, este cantinho que tanto me encantou.



Após percorrer a estrada de bagaço que se avista na imagem acima, dei comigo numa entrada de areia de onde se avistava uma pequena praia protegida por calhaus e construções vulcânicas que surgiram de erupções de há imensos anos.


Decidida a explorar e a conhecer o máximo de área que me era possível, subi cuidadosamente, ao topo dos calhaus que se encontravam a rodear a pequena praia. Tamanha foi a surpresa com que me deparei ao atingir o topo! Ali, encontrei o local perfeito para relaxar e visualizar o bom que a Natureza tem. Imensos foram os turistas ou moradores da ilha, que por aqui passaram que quiseram deixar uma pequena recordação. Do que falo? Das pedras estrategicamente equilibradas, durante a sua construção têm o objectivo de devolver o equilíbrio e paz interior.




Eu e o meu namorado decidimos alinhar nesta sequência de construções e decidimos, também, construir a nossa própria "torre" de equilíbrio.


Para os mais aventureiros, fica a sugestão de subirem a este miradouro. Confesso que por momentos quis trepar esta escada, mas a coragem ao subir os primeiros degraus desvaneceu-se... Mas que deve possuir uma vista maravilhosa, disso não duvido!


Para finalizar um dia incrível, nada como um bom mergulho no Oceano Atlântico. Este local parece mágico, como se estivesse sempre em contacto connosco, quase como se nos convidasse a explorar e a entrar nele, tornarmos-nos numa árvore, numa flor, num peixe ou até mesmo numa gota de água, tudo age em sintonia. Harmonia é a palavra chave desta aventura.


Um beijinho,

0 comentários

Flickr Images