Top 3 | Máscaras de Pestanas

Clique na imagem para ampliar. Volumissime x5 - L'óreal Paris Adquiri esta máscara de pestanas em Novembro do ano passado numa l...

Clique na imagem para ampliar.

Volumissime x5 - L'óreal Paris
Adquiri esta máscara de pestanas em Novembro do ano passado numa loja Sephora. Estava numa promoção fantástica limitada ao stock existente por 5€. Fantástico não é? Pois bem, trouxe-a comigo não por necessidade, mas sim, por um desejo consumista que se tinha apoderado de mim naquele momento. Acredito que todas nós, conhecemos essa sensação. 
Após a primeira aplicação nunca me consegui separar dela, das três que tenho para vos apresentar, é a única que não possui um aplicador de plástico. Tal como o nome indica, é uma máscara criada para dar volume às nossas pestanas, não digo cinco vezes mais que as normais... mas que dá um bom e bonito volume, lá isso dá. Além disso, não cria grumos. Só por isto, já fiquei fã, mas há mais. Gosto imenso da fórmula que esta possui, situa-se entre o líquido e o pastoso. Com uma camada, atingimos um look "cheio" e discreto para o dia-a-dia, enquanto que com duas camadas, oferece-nos um look mais dramático, perfeito para uma saída nocturna. Existe um ponto extra, não deixa as nossas pestanas muito duras e artificiais, pois se passarem o dedo após a máscara secar, verão que ainda estão maleáveis e macias. Não é à prova de água, mas não "derrete" com o calor. Contém 7,5ml de produto.

Wonder'full - Rimmel London
Julgo que tenho esta máscara desde Janeiro e adquiria na secção de beleza do supermercado Continente, se não estou em erro custou-me por volta de 13€. Ao contrário da primeira, não foi um desejo consumista nem algo que se pareça, mas sim, uma curiosidade sobre a sua fórmula... três palavras, óleo de argão.
Para quem não sabe, este óleo é extraído de um fruto que cresce na árvore Argan Spinosa, que por sua vez só existe no deserto de Marrocos. Um produto raro, puxa preços altos! Segundo alguns sites em que estive a pesquisar, são necessárias 100kg de sementes para obter apenas um litro de produto! É ou não é de loucos?! Normalmente, este óleo é encontrado em produtos de cabelo, devido à sua acção hidratante e regeneradora total, proporcionando sedosidade, brilho, maciez e uma sensação de "cabelo leve" de uma só vez.  Agora entendem o meu espanto ao encontrar este componente numa máscara de pestanas?
Confesso, nas primeiras aplicações não me impressionou, mas com um maior número de utilizações fui gostando, cada vez mais, do look que esta proporcionava. Na minha opinião, foi criada para usar apenas durante o dia, porque dá um aspecto saudável e bonito, nada exagerado, ás nossas pestanas... uma máscara super discreta, não há como errar com esta. Tal como a primeira, não cria grumos. Não dá muito volume, nem muito comprimento, mas, engrossa-as um pouco e separa-as, criando um look ideal para usar para o trabalho. A nível de fórmula, é pastosa, mas trabalha-se muito bem. O seu aplicador é gordinho e de plástico, o que para mim, dificulta um pouco a aplicação nas pestanas interiores, nem fazem ideia de quantas vezes já o espetei no meu próprio olho. Resumindo, é uma óptima aquisição e aposto, que haverá até, quem diga que nem estão a utilizar máscara, derivado a esta dar um look tão, mas tão, natural. Não é à prova de água. Contém 11ml de produto.

5-in-1 Wonder Lash Mascara, The One - Oriflame
Tal como todos os produtos da Oriflame, esta foi adquirida através de uma compra em catálogo. Tenho-a desde Março e custou-me por volta dos 10€.
Após a primeira utilização, fiquem completamente rendida ao efeito que esta criava nas minhas pestanas. Possui um aplicador de plástico que tem duas funções, de um lado alonga e do outro dá volume. Ainda não tinha mencionado, mas, tive a sorte de nascer com umas pestanas grandes. Ora bem, com esta máscara, elas quase que parecem falsas, mas num bom sentido, ficam mesmo muito bem compostas. Adequa-se perfeitamente a um look diário ou nocturno.
Não saindo há regra, tal como as anteriores, não cria grumos. A nível de fórmula, esta é a mais líquida de todas, e não aconselho a apostar em muitas camadas pois irão ficar extremamente duras. Não é à prova de água. Contém 8ml de produto.

Um beijinho,

2 comentários

  1. Paracem me boas, há que experimentar. Eu pessoalmente agora etsou in love com uma da yves roucher, Volume Vertige, é simplesmente fantástica !
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    Nomeei-te para a tag #detudoumpouco no meu blog, ficaria muito contente se aceitasses o desafio <3

    Dragon Kisses,
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/2015/10/tag-detudoumpouco.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Estela, acredito piamente que qualquer uma destas máscaras não te irão desapontar. Claro, cada uma destinada ao seu fim derivado às suas características!
      Muito obrigada pela nomeação, assim que possível, irei tratar de a responder! Beijinhos.

      Eliminar

Flickr Images