Essenciais de maquilhagem para o Outono | Colab. com Joana Dias do blog "Mudei-me por Amor"

Clique nas imagens para ampliar. De estação para estação, os hábitos mudam, alteram-se as texturas e as cores, as horas parecem q...


Clique nas imagens para ampliar.

De estação para estação, os hábitos mudam, alteram-se as texturas e as cores, as horas parecem que crescem ou diminuem, enfim... há uma infinidade de acontecimentos. Quando recebi esta proposta da Joana, nem pensei duas vezes em colaborar com ela. A verdade, é que com a chegada do Outono começamos a colocar de parte, as cores claras e vibrantes que foram usadas durante a época quente, o Verão. Não é obrigatório, cada um é livre de usar aquilo com que se sentir melhor, mas há sempre aquela tendência de deixar permanecer na nossa maquilhagem diária os nudes ou os vermelhos escuros. É ou não é verdade? Pois bem, de seguida, apresento-vos os meus essenciais de Outono, aqueles produtinhos que não dispenso por nada!
Para ficares a conhecer. também, os essenciais da Joana para esta época clica aqui.

Paleta The Nudes - Maybelline
É essencial ter uma paleta de nudes e tenho usado todos os dias esta da Maybelline. Acho-a muito completa, pois tem uma variação claro/escuro muito bem equilibrada. Temos tons para iluminar, tons matte para marcar o côncavo, tons mais cintilantes para realizar um look mais arrujado e aplicar em toda a pálpebra móvel, um preto matte para criar um olhar mais profundo... enfim, temos as bases necessárias reunidas em apenas um produto. Recomendo especificamente esta paleta para quem se está a iniciar no mundo da maquilhagem, pois além de todos os pontos positivos que mencionei acima, na parte de trás, traz consigo uma série de dicas sobre como conjugar harmoniosamente as sombras que esta possui. PVP: 12$ (site oficial, não consegui descobrir o preço tabelado de Portugal).

Eyeliner Stylo The One (black) - Oriflame
Para mim, não há nada como um eyeliner bem feito a acompanhar com uns lábios escuros no Outono. Já há algum tempo que este produto faz parte dos meus favoritos. Confesso, sou uma desastrada no que toca a fazer o dito "delineado de gatinho", e este produto ajudou-me a melhorar (devagarinho) esta técnica. Apresenta-se no formato de uma caneta, possuindo uma ponta de feltro. Ela é bastante rígida, o que nos ajuda a ter uma maior precisão na aplicação e desliza facilmente sobre a pálpebra. Uma dica para vos facilitar a vida, será aplicar uma tira de fita-cola desde o canto externo do olho até ao final da linha da sobrancelha, servindo deste modo como uma linha guia para fazer o delineado. 

Volumissime x5 - L'óreal Paris
Se são leitoras assíduas do blog, sabem o quanto gosto desta máscara de pestanas (se ainda não conheces o meu top 3, lê aqui). É uma das minhas predilectas e se não aparecer nenhuma que prove ser melhor que ela, seremos melhores amigas durante imenso tempo! De todas as máscaras que possuo é a que me dá umas pestanas mais cheias e volumosas. Nunca utilizei pestanas falsas, apesar de gostar imenso do aspecto que possam dar ao olhar, tenho um certo receio em aplicá-las e acabar por me magoar numa vista. Por isso, enquanto ganho coragem para experimentar um par, procuro a máscara de pestanas ideal e esta encaixou-se em todos os meus requisitos. 

Highlight lowlight face contour duo - Sephora
Outono pede contorno! Tenho andado a testar este produto e tenho gostado do resultado. Sempre utilizei pós para fazer a modelação do rosto, mas, tenho reparado que em creme tudo fica com um ar mais natural. Só utilizo mesmo o lado mais escuro, porque o claro é demasiado escuro para mim (sim, escuro). Recebi-o através da Itbox, daí não ter tido hipótese de escolher um tom mais adequado. Mas arrisquem e experimentei outras texturas de produtos, saiam da vossa zona de conforto! Haverá a possibilidade de descobrirem técnicas que gostem de vos ver com, que outrora nem vos tinha pensado pela cabeça experimentar!

Blush (healthy rose 09) - Sephora
Eu tenho pele branca, aliás, extremamente branca... Para mim é essencial utilizar um blush vá para onde for. De todos os que possuo este é o que a minha mão tem mais tendência de ir buscar. Como o próprio nome indica, é um rosa muito saudável e adapta-se facilmente a qualquer tipo de maquilhagem. Um ponto que para mim é sempre a favor em qualquer blush (e está presente neste), é não ser demasiado pigmentado, prefiro levar o meu tempo e aplicar várias camadas até atingir o tom que pretendo, do que se, por algum acaso do destino me distrair, colocar demasiado de produto no pincel e ao aplicar parecer uma autêntica palhaça. Ninguém gosta disso!

Satin lips lip mask - Mary Kay
Ora bem, este produto é um autêntico salva vidas! Os meus lábios têm uma grande tendência a secar com o frio, e com isso surgem peles que, quanto mais cedo forem retiradas, para mim melhor. Se não saírem naturalmente, faço questão de as tirar com as minhas próprias mãos, umas vezes bate certo outras nem tanto. Este produto é super prático de usar, basta aplicar uma quantidade mínima na ponta do dedo e esfregar suavemente sobre os lábios, cerca de uns dois minutos. Chamo-lhe milagre, os nossos lábios ficam super macios e prontos para podermos aplicar o batom ou hidratante. 

Batom voluptuous Giordani Gold (satin plum) - Oriflame
Há dois tons que não abdico nesta época, um bom bordeaux e um nude (que já irei falar a seguir). Gosto imenso deste batom, não é matte, é opaco, possui apenas uns pequenos brilhinhos na sua fórmula e é de fácil aplicação. Não é um produto de longa duração, é necessário retocar ao longo dia principalmente depois de alguma refeição, mas, é um óptimo aliado. Gosto de o utilizar em dias frios, pois apesar de não ser um batom hidratante, consegue proteger os meus lábios e evitar (até um certo ponto) que criem as tais pelinhas e fissuras. 

Batom ultimate shine gel colour (better than nude 090) - Catrice 
Como tinha mencionado acima, nude é um dos dois tons que não abdico nesta época. Adquiri este batom há pouco tempo, mas rapidamente me afeiçoei a ele. Diria até que é o meu nude ideal. Além da cor fantástica que possui, é super cremoso e fácil de aplicar. Dura um pouco menos que o batom bordeaux que mencionei acima, mas também não custa assim tanto retocar. Há que salientar que também é hidratante, bastante! A nível de qualidade/preço não poderia estar mais satisfeita, considero uma óptima aquisição.

Verniz long lasting The One (ruby rouge) - Oriflame
Para finalizar este post acerca dos meus essenciais, deixo-vos um verniz com um tom magnífico! Até hoje, o verniz mais fácil que apliquei. O pincel que este possui é um pouco mais rígido e controlado que a maioria, para nem falar na sua duração. Dura em média, nas minhas unhas, duas semanas.

Clique na imagem para ampliar.

E vocês? Quais são os vossos essenciais para o Outono?
Um beijinho,

5 comentários

  1. Adorei o batom plum e essa paleta da Maybelline é um amor! Gostava imenso que cá chegasse ou pelo menos que chegasse à feel unique.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma, utilizo sempre o site Feelunique para adquirir os meus produtos de maquilhagem. Até agora nunca desiludiu! Esperemos que chegue esta paleta e muitos mais artigos eheh. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Adorei os batons! E também gostei imenso da paleta.
    Beijinhos

    Segui
    http://mash-uppp.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Flickr Images