Aquele livro

Uma das minhas metas para este ano é ler no mínimo doze livros. E, mal a Lisa Eldridge apresentou o seu primeiro livro, "Face ...



Uma das minhas metas para este ano é ler no mínimo doze livros. E, mal a Lisa Eldridge apresentou o seu primeiro livro, "Face Paint, A História da Maquilhagem", eu soube que ele iria direitinho para a minha lista de desejos. 
Para quem nunca ouviu falar dela, tem quarenta e um anos, nascida em Inglaterra e consta com mais de vinte anos de experiência profissional incluindo-se no grupo mais cobiçado internacionalmente de maquilhadores, tanto no circuito de beleza como no de moda. Possui um site próprio www.lisaeldridge.com, como também um canal no youtube que podes conhecer clicando aqui, caso queiras conhecer mais a fundo o seu trabalho. 
Passando ao livro em si, é um livro exclusivamente sobre a história da maquilhagem ao longos dos tempos, coisa que, como futura maquilhadora profissional, me entusiasmou muito! É um livro de capa dura, com cerca de 60 mil palavras fascinantes, carregadas de surpresa onde histórias inacreditáveis são contadas de como os itens que carregamos dentro da nossa necessaire chegaram ao que são hoje. Mas como o texto em si já não era bom o suficiente, a Lisa fez questão de incorporar magníficas imagens, ilustrações e fotografias icónicas.
Eu não sei a ti, mas a mim convenceu-me e mal posso esperar para tê-lo brevemente!  

Deixo-te o vídeo partilhado pela autora, onde mostra uma vista geral e que expectativas devemos ter do mesmo.



2 comentários

  1. Adoro este tipo de livros com a História e a evolução dos produtos de beleza/moda! Este já está em wishlist junto de mais 1001 livros ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Sim, também já tenho perto de uns 500 ahah. Beijinho.

      Eliminar

Flickr Images