Kit de Primavera

Os desfiles que "ditam as tendências" já foram feitos, e eu já reuni os meus essenciais de maquilhagem para a estação que se ...


Os desfiles que "ditam as tendências" já foram feitos, e eu já reuni os meus essenciais de maquilhagem para a estação que se avizinha. Sinceramente, algumas trends foram inesperadas para mim, como por exemplo, o não uso de pestanas postiças. É verdade que já era algo muito comum, não marcava a diferença por estar presente em imensas estações consecutivas, mas... É um acessório que sabe tirar partido do olhar de uma mulher.
E falando em olhar e pensando em ti, escolhi duas paletas acessíveis que poderás usar e abusar nesta Primavera, acredita, irão ser melhores amigas. Falo da Original 594 (tons coloridos) e da Au Naturel 601 (tons neutros) da Sleek Makeup. Vai-se utilizar imenso tons azuis e rosas, acompanhados de tons pêssegos no côncavo, agora já percebes onde quero chegar? A Original irá te permitir os pops de cor em toda a pálpebra móvel ou simplesmente em detalhes, tendo uma variação magnífica de tons azuis mas também de rosas tudo compactado numa só paleta. Não esquecer que ela também é bastante shimmer e o glitter também vai estar em alta. "Perfeito" diria eu. Para o côncavo e para contrabalançar os tons marcantes que possas colocar na tua pálpebra tens a Au Naturel onde predominam os tons matte. 
Bronzer, bronzer e bronzer! A meu ver, a estação das flores não quer nada com o strobing. Optei por este da Sephora, o Shimmering Bronzing Powder na cor 2 Trip to Haiti, por ser um três em um. Pelo menos, assim o vejo. Tem um tom mais escuro no fundo, perfeito para contornar, depois encontra-se um castanho mais claro nas ramificações do desenho servindo para aquecer o rosto, e claro o tom rosa para blush. Um produto que se enquadra perfeitamente na paleta de tons da estação.
Falemos em batom vermelho. Seja moda ou não, tenho-o comigo não só na Primavera, mas em todas as estações do ano. É uma cor clássica e intemporal que vai bem com qualquer maquilhagem e roupa. De todos os que possuo o meu favorito é, sem dúvida alguma, o Rouge Artist Intense 43 da Makeup Forever. O meu é um travel size, mas, mal o gaste vou adquirir o full size. Super cremoso, pigmentado e de duração média, transforma qualquer look, desde o mais simples ao mais marcante completo e pronto para arrasar!
Sempre falando de batons, mas desta vez laranja, coloquei no meu kit o True Colour Lipstick na cor Tangerine Scream 799 da Sleek Makeup. Depois dos tons escuros do Inverno, aplicar um batom vibrante como este é simplesmente uma lufada de ar fresco. Confesso, não é um laranja que se utilize todos os dias pois ele é realmente chamativo, um "cheguei, olhem para mim"! Mas, para uma saída à noite ou alguma festa, está completamente dentro da tendência. E digamos que estragar maquilhagem não é uma hipótese. Depois de tantos meses fechado numa gaveta, merece que lhe tire o pó. Cremoso, pigmentado mas transfere imenso, por isso, cuidado.
É o último batom de que te venho falar hoje, sendo ele o Apocalips Lip Lacquer na cor 304 Eclipse da Rimmel London. É verdade, apesar do vibrante do laranja e o clássico do vermelho, o lábio escuro vai continuar a ser também tendência. Não quis colocar nestes meus essenciais uma cor super escura, mas sim um burgundy. É um tom mais escuro, mas foge para os rosas da Primavera e sai do lado dos castanhos do Inverno. Demora um pouco a secar, e para acelerar o processo, gosto de colocar um lenço por cima para tirar o excesso depois da aplicação, depois seco diria que fica um semi matte. Transfere muito pouco e é bastante pigmentado. Apesar de ser um batom líquido, não tem o maldito hábito que muitos têm, ou seja, começar a esfarelar com o passar do tempo dando sinal que está a sair. Thanks god, um ponto a mais. 
Atenção todos os produtos são opções pessoais, de acordo com os meus gostos e não cem por cento de acordo com as grandes tendências. Ajusta ao teu estilo, mas mais importante, sê tu própria e utiliza aquilo que te faz sentir bem.

4 comentários

  1. Tudo tão delicado ♥
    Adoro!
    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  2. O bronzer é tão lindo! Até dá pena usar! Tenho de ir à Sephora fazer um swatch!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Flickr Images