Os cinco

Dois mil e quinze foi um ano do caraças para a maquilhagem, no final só restaram pincéis sujos para contar histórias, sombras gastas, manch...

Dois mil e quinze foi um ano do caraças para a maquilhagem, no final só restaram pincéis sujos para contar histórias, sombras gastas, manchas de base e corrector espalhadas por camisas brancas, pó solto voando pelas quatro paredes do meu quarto e um espelho que, com o passar do tempo, foi conhecendo cada linha do meu rosto.  
Foi um ano de muita pesquisa e horas de prática, foi uma paixão crescente que me fez vibrar de tamanhas explosões de cor e alegria que, só tenho mesmo que agradecer a este ano transacto, por me mostrar o caminho. Não só a ele, mas também, a todas as pessoas que contribuíram para uma data de concretizações. No facebook já somos uma comunidade que consta com mais de mil... Are you kidding me?! MIL! Chama-me Cinderela e passa-me para cá o sapatinho!
Tenho mesmo que agradecer-te, sim, a ti, por de alguma forma teres contribuído para que este meu projecto crescesse, se desse a conhecer. Eu adoro escrever, essa é uma grande verdade, mas de que é que serve eu colocar o meu coração em cada palavra se depois, não existe pessoas como tu que estás desse lado, para as apreciar?


E com este coração cheio de gratidão, inicio dois mil e dezasseis com um artigo acerca dos cinco produtos que de olhos fechados já lhes sei a forma de cor, e que quem saiba, se gostares poderás adquirir nos saldos que já se fizeram anunciar. São apresentados sem ordem de preferência.


Illuminating Primer Make-up Base | Flormar
Aqui de mim para ti, e que ninguém nos ouça eu confesso, no ano transacto eu fui um bocadito desleixada no que toca a cuidados da pele. Nunca dei a importância devida às revoluções e tempestades que a minha pele fazia-se anunciar. "Hmmm, deve ter sido do chocolate" pensava.
A verdade, é que desde que adquiri este primer, ela acalmou-se um pouco e susurrou-me: "aleluia que percebeste os meus sinais"! Foi como um golo de água fria num dia quente de Verão, estás a ver?
Para além de prolongar a duração da maquilhagem, proporciona alguma hidratação e conforto, sendo absorvido rapidamente pela pele, deixando para trás um toque aveludado nada pegajoso. Eu não o uso com o intuito de me minimizar os poros (para este fim, optava por outro), mas sim ajudar na protecção do meu rosto, só temos um corpo por isso mais vale estimá-lo certo?


Camouflage Cream (010 Ivory) | Catrice Cosmetics
Recebi-o recentemente mas, depressa se tornou num dos produtos que não dispenso ao fazer a minha maquilhagem. Com uma cobertura média a alta, é um creme espesso que necessita de um pouco de paciência para se tirar o maior partido dele. Aconselho-te a aplicares com o dedo, experimentei com o pincel e foi um grande desastre. Este produto é daqueles que necessita de calor humano para funcionar. Ah, não te deixes enganar pelo seu tom na embalagem, ele é bem mais claro do que aparenta! A nível de duração não tenho queixa nenhuma, mas também, aplico sempre um pó por cima do mesmo, o que ajuda sempre um pouco.


Khôl and Contour Eyeliner (01 Noir Expert) | Bourjois
Já anda no para lá e para cá comigo, desde as malas às bolsinhas há algum tempo, e se a memória não me falha, descobri este produto em dois mil e catorze até, e de lá até agora continua o meu melhor amigo. Com uma aplicação fácil e nada dolorosa, pois não são necessárias mil e uma passagens na linha de água para o preto apresentar-se preto, faz-se acompanhar de uma pigmentação e durabilidade espectacular. Sinto-me completamente satisfeita com este produto, tanto que não adquiri mais nenhum lápis preto desde que o comprei. 
Sugestão de amiga: para aumentares ainda mais a duração do teu lápis preto, aplica sombra preta com um pincel por cima do mesmo. Verás imensa diferença, não apenas neste lápis específico, mas em qualquer um!


Mary-lou Manizer | The Balm 
Aquela que grita "my glow is better than yours"! Ela chama-se Mary, e é uma das três irmãs Manizer. Quando abri a embalagem pela primeira vez pensei, tantas expectativas e afinal nada de especial? Opá, repete lá?! Ela esforçou-se e provou-me como este meu pensamento estava completamente errado! Eu tenho a mania que todo o brilho deste mundo não é suficiente por isso, quando toca a aplicar produto no pincel é até à exaustão. Oh que erro, na primeira aplicação houvesse óculos de sol, a minha pele estava tão brilhante que nem dois holofotes ligados me faziam concorrência. Em tom de brincadeira, espetei-te uma hipérbole! Um mais mais no meu português se faz favor!
Com um tom pérola e super pigmentado, este iluminador dá cartas aos muitos que se encontram disponíveis no mercado. É aquele que a minha mão acaba sempre por ir buscar, ele é tudo de bom. Cada vez mais utilizo a maquilhagem como a minha forma de expressão, e quando faço é mesmo "a dar tudo" se é que me entendes. Se gostas de uma iluminação mais subtil este iluminador não é para ti. Mas para mim, valeu-me cada cêntimo.


Defining Blush (080 Sunrose Avenue) | Catrice Cosmetics
Por mais blushes que eu tenha, este é o tal, todas as vezes que olho apaixono-me novamente. Possui um tom rosa nude, que para peles branquinhas como a minha não há melhor (digo eu). Sabes aqueles dias que precisas mesmo de um up no teu rosto? Este blush poderá ser a tua solução, por ter partículas luminosas dá um aspecto super saudável à tua pele, falo por experiência própria. Para além disso, não é demasiado pigmentado, o que eu aprecio sempre por facilitar a aplicação.

E tu? Quais são aqueles produtinhos que não dispensas?

12 comentários

  1. O iluminador da The Balm é sem dúvida fantástico. Já não consigo viver sem ele. O corrector da Catrice pare ser excelente, super semelhante ao Studio Fix da MAC.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora, a única queixa do corrector é mesmo a paciência na aplicação. Mas em relação a preço/qualidade não se pode pedir melhor! Em comparação com o Studio Fix da MAC não posso comentar pois nunca o experimentei. Beijinho!

      Eliminar
  2. Olá Boneca :D
    Antes de mais, parabéns pela revolução no Azoretta! Acho que ficou lindo! :D
    Depois, adorei ler este teu post :D O Khol da Bourjois é mesmo bom, tenho esse mas o que tem as letras douradas que, se não me engano, é o super black! Mas olha que jé encontrei substituto! Por menos de 3€ o eyliner deep black da Kioma é top top top! Pigmentação equivalente, cremosidade top, esfuma que é uma maravilha e também se aguenta muito bem :D Tenho de comprar um e enviar-te :D
    Beijinhos *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Xaninha! Muito obrigado, também estou super contente com o resultado de todo o trabalho de remodelações. Tal como falamos, continuo curiosa relativamente a esse lápis da Kioma, pode ser que com sorte, tenha-o em breve eheh! Beijinhos grandes!

      Eliminar
  3. Olá princesa.
    Parabéns pelas mudanças, o blog está lindo e acho que tem um ar muito profissional. Os teus posts têm tanta qualidade a todos os níveis, sem dúvida que merecias mais reconhecimento.
    Fiquei com muita vontade de experimentar o primer da Flormar, acho que vai ser uma das minhas próximas compras!

    Beijinho no coração,
    www.miss-independent.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, és mesmo querida! Experimenta, penso que não te vai desapontar, mas... sou suspeita eheh! Beijinhos!

      Eliminar
  4. Hum, esse iluminador qualquer dia vem mesmo parar cá a casa!
    Não dispenso o creme hidratante, primer e rímel!

    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que este iluminador tem que estar nas mãos de verdadeiras apreciadoras de maquilhagem! Ele é simplesmente maravilhoso! Beijinho!

      Eliminar
  5. O blush e o iluminador são mesmo giros!
    Adoro
    Beijinho**
    http://mash-uppp.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sim, e super fáceis de trabalhar. Beijinho!

      Eliminar
  6. Adoro o iluminador, quando o meu se partiu vi a minha vida recuar!! Tenho de experimentar esse primer da flormar, imensa gente diz maravilhas dele. O corrector da Catrice é que já não somos da mesma opiniao, comigo nem com calor humano ou beauty blender, é um desastre! Não gostei mesmo nada dele, em contrapartida tem um irmão magnifico haha

    segui o blog :)

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada que um bocadinho de paciência e álcool não resolva em relação a produtos quebrados eheh. Estou de olho num corrector novo da Catrice, também da linha da Camouflage mas líquido, se gosto deste acho que vou amar este outro! Beijinho!

      Eliminar

Flickr Images