Pincéis favoritos

Para hoje reservei-te um tema que simplesmente me inspira a fazer mais e melhor. Sim, as nossas ferramentas. Atingi um outro nível ao i...


Para hoje reservei-te um tema que simplesmente me inspira a fazer mais e melhor. Sim, as nossas ferramentas. Atingi um outro nível ao introduzir na minha rotina de maquilhagem os pincéis que te venho apresentar. Uns time savers do caraças!
Adquiri-os todos numa loja local da minha ilha, mas são fáceis de encontrar nos mais variados sites de beleza, ou até mesmo, em centros comerciais.


Crease Brush | Real Techniques
Este foi, sem dúvida alguma, amor na primeira aplicação. Ele não brinca em serviço, ele esfuma como se não houvesse amanhã! De longe, o melhor pincel com este propósito que  me passou pelas mãos. Confesso, quando olhei para ele na loja, dentro do kit, pensei que fosse demasiado grande e denso para esbater a sombra no côncavo. Habituada com meia dúzia de penugens na ponta de um cabo e, achava eu, que o defeito era meu e não do material! Ai como estava enganada... Não há nada como experimentar novas ferramentas. E diga-se de passagem, que fiquei imensamente feliz por perceber que não era só falta de jeito, que afinal com a prática, haverá a hipótese de atingir o smookey eye perfeito, yaaaay!
É denso na medida certa, e é super maleável, adaptando-se facilmente ao nosso olho. O único senão deste pincel, que ele coitadinho não tem culpa, é não se encontrar disponível para venda sozinho. Para o adquirirem têm que comprar o kit para olhos, que com ele trás mais quatro pincéis com as mais variadas funções. Apesar desse inconveniente, se fores alguém que tem a disponibilidade financeira e um bichinho pela maquilhagem, não te vais arrepender. Todos podem vir a ser incluídos na tua rotina, basta explorares o pincel e ver, em que secção ele funciona melhor para ti. 


Buffing Brush | Real Techniques
Eles lá dizem nas suas descrições de cada pincél no site, que este menino aqui, é ideal para a aplicação de base em pó ou mineral... no, no, no, no. Não poderia discordar mais! 
Há algum tempo atrás, estava eu em casa do meu namorado com a minha sogra, e diz-me ela que para a aplicação de base líquida não queria outra coisa. Fiquei a pensar naquilo porque, como menina que segue as regras, usava os pincéis para o fim que a marca me dizia. Este é para a base, este é para o corrector, este é para o pó e ponto, se é para aquilo é para aquilo. Achava eu... não sabia era de nada, coitadinha inocente. Um dia, num puro momento de rebeldia, o que foi que eu fiz? Fui experimentar a aplicar base líquida com ele, e novamente, nasceu uma crush! Uma crush tão grande que, quando o vejo carregadíssimo de base a gritar que o lave, o que é que eu lhe digo? "Coração, aguenta só mais esta aplicação, tu consegues!" Não há outro que o substitua, nas dezenas de pincéis de base que já estiveram no meu suporte, não existe de todo nada parecido. Tanto que eles foram desaparecendo aos poucos, dando um aqui e outro ali, ficando apenas este e mais um ou dois para utilizar em caso de emergência.
É denso na medida certa, é tudo o que tenho a dizer. Fazendo uma aplicação de base perfeita, não deixa para trás vestígios da sua passagem. Mais uma vez, há um inconveniente, só se encontra disponível para venda no kit de base, que como mencionei anteriormente vale a pena adquirir se for bem explorado. Trás consigo mais três pincéis.
Um especial obrigado à minha sogrinha por me ter mostrado o potencial deste pincel!


Foundation Brush | Real Techniques
Recebi este pincel pelos anos e, mal olhei para ele soube que de certeza absoluta que o iria utilizar imenso, não para base mas sim para a modelação do rosto. E é que não me enganei, lembra-me o Nars Ita Brush, por ter tudo e nada a haver. Pesquisa e já vais perceber onde quero chegar, não posso falar muito dele porque não o possuo, mas, quem sabe um dia... Num futuro longínquo, não mo venha parar ás mãos.
Bem, ele contorno e bronzer, esfuma que é um sonho! Gosto de aplicar, em poucas quantidades, o produto apenas numa das duas pontas do pincel e, com as restantes cerdas limpas fundo o mesmo com a base. Tornando tudo um pouco mais natural, do estilo "i woke up like this".
Tenho boas noticías! Este podem comprar individualmente! Woooh!
E lembra-te, investir em algo que te faz sentir mais confiante e bonita, por vezes é prioridade.

6 comentários

  1. também sou mega fã dos pincéis da Real Techniques, tenho mesmo imensos! só não conhecia este último parece mesmo bom para modelação!

    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são os teus preferidos, fiquei curiosa! Acredita que é, se os experimentares acredito que não te vais arrepender! Beijinho!

      Eliminar
  2. Já ouvi falar maravilhas destes pincéis mas infelizmente não tenho nenhum.
    Beijinhos
    http://giuliettax.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres experimentar aconselho mesmo comprares um kit, tens uma boa variedade de funcionalidades que podes adaptar às mais variadas partes do rosto. Beijinhos!

      Eliminar
  3. Podes sempre contar comigo para te ajudar a "colorir" a vida da melhor forma! Beijinhos Norinha mais linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, não só pelo "mundo das cores" mas por tudo! Beijinho grande!

      Eliminar

Flickr Images