Favoritos de Janeiro

Como já tinha saudades de te escrever! A brincar e a brincar já se passou uma semana e meia, coisa que eu nem notei. Com esta minha nova ro...

Como já tinha saudades de te escrever! A brincar e a brincar já se passou uma semana e meia, coisa que eu nem notei. Com esta minha nova rotina, se estás distraído sim, de momento estou a viver em Lisboa, o tempo passa a correr, ora estou a apanhar transportes públicos, ora estou no curso de maquilhagem, ora estou a explorar a zona, enfim... uma panóplia de afazeres (uns por lazer outros nem tanto) que, só noto o quanto ando de um lado para o outro quando, por já não poderem mais, começam a me doer as pernas.
Se estás curioso sim, estou a gostar bastante do curso e estou a aprender imensas técnicas novas. Ainda ontem publiquei dois exercícios que fiz no Instagram (se não viste clica aqui), que em mim conseguia fazer em uma hora e meia (claro, tinha que experimentar em mim primeiro, não é?) e que, na prática e com todas e mais algumas técnicas que aprendemos, resume-se em quatro horas de trabalho.
Mas, passando ao assunto a que te trouxe cá, foi muito fácil escolher os produtos favoritos deste mês. Como as correrias eram inevitáveis de manhã, procurei sempre produtos de fácil aplicação e que quase só por si, fazem magia! São sem dúvida, os meus go to. 



Naked Basics | Urban Decay
Apresento-te a minha primeira paleta de topo, se é que assim o posso dizer. Adquiri-a à cerca de dois anos, e este mês redescobri o porquê de a ter adorado tanto. É sem dúvida uma paleta de neutros completa: preto mate para dar profundidade ao olhar ou deixar o look mais intenso, cor de transição, castanho, para definir o côncavo, três tons para a pálpebra móvel variando dentro dos sub tons de qualquer pessoa... ou seja, adequa-se a qualquer pessoa que habite no planeta Terra. E claro, uma cor clara levemente acetinada para criar pontos de luz. Além de estas sombras terem uma qualidade espectacular, e não digo isto por ser da Urban Decay atenção, mas sim porque são realmente fenomenais e super fáceis de trabalhar, é uma paleta travel friendly super compacta e resistente.
Dica de amiga: não te prendas aos looks que as marcas te sugerem quando adquires uma paleta, a maquilhagem não tem regras, usa e explora-a até ao limite. Esta por exemplo só tem seis cores, mas já criei com ela mais looks do que eu imaginei!

Better Than Sex Mascara | Too Faced
Ai o quanto namorei esta menina na Sephora. Não é um full size mas sim um travel, mas é exactamente a mesma coisa só que mais fofinho! Uma embalagem totalmente cutxi cutxi. Confesso, nunca consigo acabar uma máscara de pestanas, por isso talvez seja desta que consigo atingir essa proeza!
Falando da sua escova, tem uma forma similar a de um ampulheta de tempo. Apesar de aparentar trazer consigo imenso produto, ela sabe exactamente como o deve distribuir. Fascinante, certo? Pestanas alongadas e cheias de volume, check. Um plus pelo facto de ainda, não a ter espetado num olho. Apesar de ser longa encaixa-se na perfeição à forma das nossas pestanas.
A nível de fórmula, é mesmo de longa duração e não "move-se ou desintegra-se" ao longo do dia. Adoro-a, espero conseguir encontrar uma versão similar mais barata, apesar de ter uma data delas nada se compara. Too Faced a conquistar mulheres desde 1998.

Mary-lou Manizer | The Balm
Esta menina dispensa apresentações. De certeza, que já a conheces e sabes o porquê de eu gostar tanto dela. Ai não? Afinal não sabes? Não te preocupes, clica aqui e descobre!

Lipliner (05 Soft Berry) | Essence
Eu não sei o que se passou comigo este mês, mas quando aplicava algo nos lábios, ou era hidratante ou era um lipliner. Batons? Adeus até daquia umas semanas.
Eu adoro os lipliners da Essence, ocupam mais de oitenta por cento da minha necessaire de delineadores de lábios e, não me arrependo de todo, o investimento que há que salientar, é de baixo custo. São super pigmentados e de longa duração. Este mês quero dar um shout out a esta cor magnífica que me fez sentir (quase) a Kylie Jenner, e ter (quase) os meus cinco minutos de fama como blogger. Ela não usa só castanhos, ok? E a piada? É que sempre que utilizava este lipliner, normalmente, alguém perguntava-me que cor estava usando.

Black Opium | Yves Saint Laurent
Este perfume foi uma crush daquelas. Nem foi um cupido que mandou uma flecha, foi um cupidozão! Mal cheirei o seu aroma soube imediatamente que tinha que ser meu, já! Obviamente que o meu já mental não teve efeito, até porque o seu preço não é muito amigo da carteira, mas... No dia do meu aniversário (oito de janeiro, se não sabes) chegou-me ás mãos! Thanks mom and dad, até parecia que tinham me lido os pensamentos... ou não teria eu gritado aos sete ventos, que adorava este perfume e que o queria imenso. Não vou tentar sequer descrever o cheiro, sou péssima nisso! O que te aconselho é, se quiseres matar a curiosidade, passar por uma perfumaria e admirares este belo cheiro. Uso-o todos os dias!

16 comentários

  1. O Black Opium é um perfume espectacular :) e também adoro os lipliners da Essence! O resto ainda não experimentei :)
    Beijinhos,
    Lara *
    http://ilovegirlythings.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afff... Não me consigo cansar do cheiro deste perfume, é perfeito! Digo eu... Eheh, beijinho.

      Eliminar
  2. Só produtinhos fantásticos. O perfume também tem sido um dos meus preferidos desde que o recebi, tem um cheiro divinal. O resto das coisas também não me importava nada de receber ahah

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa a fazer uma poupança ahah, é assim que compro a maioria das minhas coisas. Demora mas devagar se chega lá, beijinho!

      Eliminar
  3. Definitivamente que os lip liners da essence devem ter destaque no mundo da maquilhagem *.* Se bem que esses da nova fórmula ficam muito aquém dos antigos (da tampa prateada). Tenho três ou quatro dos antigos e abuso, tambem !
    O Mary-lou Manizer anda-me de baixo de olho há demasiado tempo, acho que ja ando a ficar deprimida por nunca mais me vir parar às mãos!
    Beijoca *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinceramente não noto praticamente diferença nenhuma a nível de fórmula, tenho os antigos e os novos e funcionam ambos super bem comigo! Vá Xana, tu que és de beleza tens mesmo que ter esse iluminador, vais ver que depois não queres outra coisa eheh, beijinho!

      Eliminar
  4. Adorei os produtos. Há imenso tempo que ando a "namorar" a Naked Basics.
    Beijinhos!
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vale a pena o investimento, e caso nunca tenhas experimentado nenhuma sombra da Urban Decay, ficas a conhecer um bocadinho da fórmula! Beijinho!

      Eliminar
  5. Quero imenso essa Naked :p Dá imenso jeito, ainda por cima é pequenina! Gostei do post.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Agora que me ofereceram a Naked 2, da tua lista de 5, só desejo o pó e a Better Than Sex... Incrível como os desejos de maquilhagem nunca acabam e parece que nunca são saciados! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto o mesmo ahah! Por mais que tenha, nunca é o suficiente! Beijinhos!

      Eliminar
  7. eu também adoro os lip liners da essence! só produtos excelentes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, por acaso tenho sorte no que toca à investimentos, normalmente nunca me arrependo! Beijinhos.

      Eliminar
  8. Essa palete da UD e o rímel conquistaram-me, não vejo a hora de os ter nas minhas mãos ^^
    Segui o teu instauram, para estar mais atenta ás tuas novidades :)

    ResponderEliminar

Flickr Images