Bloggers Camp'16

E foi-se. Hoje é segunda-feira e estou em casa. Apressadamente, decidi começar a escrever. Os pequenos detalhes esbatem-se com o tempo e, s...

E foi-se. Hoje é segunda-feira e estou em casa. Apressadamente, decidi começar a escrever. Os pequenos detalhes esbatem-se com o tempo e, se há coisa que me passo da bolha, é querer me lembrar de algo que já não faço a mínima ideia o que era, ou como foi que surgiu. Queria fazer agora um pequeno throwback, caso não te importes, porque foram tantas coisas  boas que nem sei por onde começar, ou talvez, já não sei é como me calar... Talvez comecemos por sábado de manhã, certo? Faz sentido. Vá, então bora lá.


SÁBADO:
     Uau acordei sem despertador, pena estar ainda tão escuro senão até pensava em levantar-me, organizar as coisas com tempo, ainda me falta colocar umas coisinhas na mala e quem sabe até tomar o pequeno almoço na Padaria Portuguesa enquanto aguardo pelo metro. Soa bem... Deixa-me cá ver as horas... Não acredito, já estou atrasada quinze minutos! Que cabeça Nicole! Ninguém te manda colocares o despertador num relógio que está pelas horas dos Açores!
     Uff... Que correria infernal, o dia está a começar bem sim senhor. Estou sentada no metro e só consigo pensar que a Xana vai-me matar, ou não estaria ela já a caminho do nosso ponto de encontro. Ok, encontramos-nos fora da estação Baixa Chiado, só espero que não seja difícil dar com ela.
     Sim? Xana? Onde estás? Sim sim, já passei nas máquinas para sair, em que rua é que tu estás? Fogo, porque é que eu não encontro o nome dessa rua... Ah! Já vi, Rua da Misericórdia estou a sair!
Xana porque é que eu não te vejo? Não, não me perdi, estou mesmo à saído do metro como estava combinado. É impossível tu estares também... Só se há Rua da Misericórdia para os dois lados! O quê? Rua da Vitória, lol... Esta audição está cada vez pior, encontramos-nos fora dos Armazéns do Chiado.
     Meu Deus que canseira! Uma pessoa em vez de chegar ao Hostel toda cheirosa chega é toda suada! As pernas tremem de descer e subir escadas, o cabelo faz calor, o casaco também já está a incomodar na cintura, as calças já colaram-se ás pernas... Nossa, mal posso esperar para pousar esta bagagem.
     Woooow, tanta coisa nestas Goodies Bags! Nunca pensei que nos dessem tantos miminhos, fogo, estas raparigas esmeraram-se a organziar isto. E este cartão de identificação? Está super cute também. Para além disso, o Hostel é mesmo bonito, bela vista que tem sobre Lisboa.
     Enquanto se faz tempo para almoçar, todos começam a se agrupar em pequenos grupos. Atracção por afinidades diria eu. Tam tam taaaam... A Ana, a Catarina e a Catarina lançam um desafio. Apresentar o nosso blog à malta toda. Apeteceu-me rir... eu? Falar em público? Está tudo doido, deixo-me para último fico quietinha no meu canto e por artes mágicas vão chamar para o almoço. Sim, é mesmo isso, pelo menos, vale a pena ter esperança.
Foi então que algo de muito estranho aconteceu, apetecia-me falar. Apetecia-me contar um pouquinho da minha história, do Azoretta. Queria que conhecessem e visitassem, apesar de saber que o blog está mais parado do que nunca quero imenso voltar a escrever, quero que leiam e apreciem cada palavra. Como um gelado num dia quente de Verão, sabe bem não sabe? E acredita, eu fui, meia a gaguejar, meia a tremer das mãos e das pernas, e falei. Pior, e gostei.
     Chegou a hora de almoço, uma saladinha daquelas da Naturalight, e já somos quatro a conversar fluentemente. Esta coisa de gostarmos todos de escrever quase sobre o mesmo é bem porreiro. Olá Diana, olá Hugo, acabaram de entrar para as minhas memórias. 
     Atelier de consultoria e design. Fiquei a perceber que existem ainda muitas pontinhas para limar, algumas delas tão pequeninas que tu ficas: meu, realmente isso estava mesmo mau e estava mesmo à frente dos meus olhos. 
    Tarde de workshops, super interessantes e cativantes. Afinal quem não quer saber como usar o nosso blog para potenciar a nossa carreira ou questões legais dos blogs? Há tanta coisa que nem me passa pela cabeça, mas, que depois de alguém o dizer fico do género: wow, isso faz imenso sentido. Como deves imaginar, no final dos workshops eu disse mentalmente esta frase umas cinquenta vezes.
     Jantar pizza da Don Vito, três fatias por favor! 
     Bora a um crepe? Siga! Chocolate, caramelo e nutella, não digo mais nada.
     Conversa puxa conversa, crepe puxa sangria e quando damos por nós são três da manhã e estamos a entrar no Hostel. E a piada disto? No domingo tinha que me levantar no máximo ás nove. Não sei se sentes que é uma piada, mas para mim, preguiça que gosta de dormir, dá um certo gozo por dentro.

DOMINGO:
     Há pois é Nicole, a conversa das três da manhã está a pesar agora não é? Pois, mas precisas de levantar o esqueleto. O pequeno almoço fecha ás dez e meia e já são nove e quinze. Nem me apetece maquilhar muito hoje, base, corrector e pó que tal? Hmmm... quem é que queres enganar? Vais acabar com uma full face. Dito e feito, conheço-me tão bem!
     Já estou a matutar desde ontem que raio é essa actividade surpresa. Ontem percebi que era na rua, mas porquê? Wait, what? Que giro! Fazendo aqui um breve resumo, fomos para as ruas lisboetas com um nariz vermelho trocar por objectos banais, eu dava-te algo e tu davas-me algo. Não aceitávamos dinheiro, apenas estivemos envolvidos num espírito de equipa espectacular, a fazer algo que doutra forma nunca o iríamos fazer, a ter contacto com pessoas de outras culturas e, apesar do cansaço que esta açoriana tinha nas pernas, voltámos por volta do meio dia para o Hostel inteiros, pelo menos falo por mim, mal ouvi andar e olhei para a rua e estava um sol de morrer fiquei logo: olha que giro, cansaço acumulado e um escaldão a espreitar. Quase que senti que podia dar o check antes de sair, e felizmente ainda bem que não o fiz.
     A minha Maria das gorduras a falar mais alto! Hambúrgueres da Hambúrgueria do Bairro? Só o que tiver bacon, queijo, e mais mil calorias em cima! Obrigado!
     Mais um workshop da parte da tarde, desta vez acerca de fotografia. Foi engraçado, e há tantos factores para tirar uma boa fotografia, alguns já os praticava inconscientemente outros nem tanto, que uma pessoa percebe que ou tens jeito ou aprendes. Não se conquista Roma apenas num dia.
     Hora de despedida, god. Foi bom enquanto durou. Para o ano quero voltar decididamente.

Convido todos os bloggers que ainda não passaram por esta experiência a participar. Quis contar a minha experiência de uma forma diferente, mostrando todo este projecto visto pelos meus olhos. Espero que já estejam a planear o do próximo ano, e espera-se que dure pelo menos uma semana! Não se aceita menos que isso! Para mim foi uma experiência única, pois nunca tinha estado presente em nenhum evento deste género, fiquei com o bichinho... Sabe-se lá agora quando é que ele vai parar.
Quero também saber a tua experiência. Já estiveste em algum evento deste género? E se estiveste presente no Bloggers Camp quais foram as tuas emoções? Fico à espera que me contes tudo!

6 comentários

  1. Nicole, adorei a forma como descreveste o BC, em jeito de diário! :D tão giro!
    Apesar de não termos falado muito, gostei de te conhecer. Vemo-nos para o ano :D

    A Girl in Mint Green

    ResponderEliminar
  2. Foi excelente o fim de semana adorei conhecer-te espero que nos reencontremos muitas e muitas mais vezes :)

    ResponderEliminar
  3. Oh pá este post está adorável!!! Gostei muito de te conhecer, Nicole! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Opah foi um fim-de-semana tão, mas tão bom! Adorei o post e sem dúvida que para o ano há mais! #teambloggerscamp2016

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
  5. Será que é preciso comentar este post? É que acho que não há forma de descrever o quão bom foi :D Tudo :D Quero mesmo mais para o ano :D Um grande beijinho*
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Também foi a minha primeira vez no Bloggers Camp!!
    Apesar de não ter falado muito contigo durante o fim de semana, gostei de te conhecer a da conversa que tivemos no metro!
    Beijinhos,
    Mafalda | Nuts for Paper

    ResponderEliminar

Flickr Images