Nécessaire de viagem

Não tinha por hábito ter um nécessaire preparado para estar on the go, mas as circunstâncias levaram-me a criá-lo. Seja por andar a viajar ...

Não tinha por hábito ter um nécessaire preparado para estar on the go, mas as circunstâncias levaram-me a criá-lo. Seja por andar a viajar bastante entre a Ilha do Pico e Lisboa ou para passar um fim de semana aqui ou ali, compilei para ti alguns produtos que têm a minha plena confiança e que por mais variada que seja a situação, sei que não me vão falhar.



Primer Egg Pore Silky Smooth Balm | Tonymoly
Se conseguíssemos tocar nas nuvens imagino que fosse algo com esta textura. O único inconveniente deste produto é mesmo a embalagem. É um ovo dourado caro leitor, enorme. Além de prolongar a duração da maquilhagem e do toque de veludo, este primer bloqueia automaticamente os óleos (story time: maquilhei algumas convidadas para um casamento que ás cinco da manhã disseram que estavam impecáveis, mesmo depois de andarem expostas a um calor de 30º e á oleosidade da pele, que em algumas delas não era pouca). A nível de poros não sou a melhor pessoa para te aconselhar se este produto realmente funciona ou não, já que os meus são mínimos e nas clientes que apliquei também. Mas... Terra chama pessoas oleosas: corre para uma Sephora e testa. Não há nada como sermos nós a tirar as nossas próprias conclusões. Apesar disso, não me responsabilizo por chegares ao balcão com uma embalagem e dizeres "shut up and take my money".
Há venda por 17,55€.

Base Infaillible 16H (125 Natural Rose) | L'óreal Paris
Há algumas semanas atrás com a chegada do Verão, chegou também o bronze que me forçou a mudar de base para um tom mais escuro. Continua a ser branquita eu sei, mas é uma conquista para mim ter esta necessidade. Tenho a dizer que estou a gostar imenso dela, principalmente pela longa duração. Posso me maquilhar ás nove da manhã que ás sete ainda estou impecável, sinto-me realmente segura com ela. É semi mate, de cobertura média e tem uma textura um pouco mais densa que as bases comuns, por esse mesmo motivo demoramos um pouco mais a espalhar.
Há venda por 18,49€.

Corrector Lifting SPF 30 (LC07 Natural Beige) | Flormar
Comprei este corrector ás cegas. Precisava de comprar urgentemente alguns produtos para o kit de trabalho para ontem, e como não tinha tempo de aguardar por uma encomenda decidi arriscar mesmo sem consultar previamente reviews. Tanto gostei que já está neste meu nécessaire de viagem, o único que tenho usado nos últimos tempos. De aplicação super fácil, cobertura média e... vamos fazer aqui um pouco de suspence. Pode estar o sol a cair na terra que ele mantém-se no lugar, raramente o retoco. Daqueles produtos que sei que não vou encontrar um substituto tão depressa.
Há venda por 8,99€.

Pó Stay Matte (001 Transparent) | Rimmel London
Outro produto que já foi badalado e badalado na blogoesfera. Pó não deixa de ser pó é verdade, seja barato ou caro, mas alguns fazem melhor o seu trabalho que outros. O meu já bateu no fundo há algum tempo e notasse na imagem o amor que dou a este produto. Para viajar não confio noutro pois há que estar impecável vinte e quatro horas! Só gostava que a embalagem fosse um pouco mais resistente, mas também pelo preço não me posso queixar.
Há venda por 8,99€.

Paleta Face Form Contouring and Blush (373 Light) | Sleek Makeup
Este trio é tudo de bom. Já o tenho há imenso tempo e é ele que anda comigo para todo o lado. Além de ser super compacto para viajar, trás três grandes pérolas lá dentro. O bronzer é mate, com a pigmentação certa e esbate facilmente. O iluminador, ohhh querido iluminador... De todos os que tenho (como por exemplo: Mary LouMinizer e High Bean) a minha mão acaba sempre por pegar mais vezes neste. Oferece um glow discreto mas facilmente o intensificamos por se conseguir trabalhar por camadas. Um top, top favorite. O blush é rosado com partículas de brilho dourado, o que sinceramente não me causa transtorno, até porque como já vem incluído nesta paleta acabo por não levar mais nenhum e conjuga-se com quase todos os looks. Tal como o bronzer é pigmentado na medida certa e trabalha-se igualmente facilmente.
Há venda por 12,95€.

Paleta Naked | Urban Decay
Das três que tenho da Urban Decay (esta, a Naked 2 e a Naked Basics) esta é sem dúvida a mais completa. Faço tudo e mais alguma coisa com ela, desde looks mais simples e diurnos aos looks mais elaborados e nocturnos. Apesar de não ter a melhor embalagem para viajar por ser coberta de veludo e atrair todas as porcarias deste mundo e do outro, não consigo a deixar para trás. É uma life saver. Nem vou adiantar muito sobre ela porque já todos ouvimos falar do quão boa ela é. Sombras pigmentadas que duram horrores e não têm queda na aplicação. A mim, parece-me muito bem.
Há venda por 49,28€.

Máscara de Pestanas Miss Hippie | L'oreal Paris
Tem se vendido esta máscara como se vende pão quentinho. Pelo menos é a minha teoria, porque ela não merece de todo estar a apanhar pó nas prateleiras das lojas.  Não sei se devia mas vou-te contar um segredo: troquei a minha Better Than Sex da Too Faced por esta. Se gostas de um efeito "amiga, não é pestana postiça são mesmo minhas" esta máscara é para ti. Deixa-a espalhar o seu volume, deixa-a mostrar-te o seu potencial, testa-a e não vais querer outra, é amor há primeira aplicação.
Há venda por 13,99€.

Hidratante Labial Baby Lips (Dr Rescue Coral Crave) | Maybelline
O hidratante que deixa os meus lábios com aquela sensação de frescura. Fiquei fã. Possuo mais de dez baby lips, mas ultimamente este tem sido o meu predileto por ter aquela vibe mais veronesca. Gosto de ter sempre um há mão para aqueles dias mais descontraídos ou de sos caso os meus lábios fiquem demasiado secos.
Há venda por 2,99€.

Mousse Labial Make B (Modern Nude) | O Boticário
Em toda a viagem que faço necessito de um batom nude rosado. Ou para aqueles dias que maquilho mais os olhos ou porque simplesmente me apetece ter um ar mais leve. Vai bem com tudo. Não quero adiantar muito porque está no forno uma publicação acerca deste batom. Tenho a dizer que não seca os lábios e fica mate.
Há venda por 11,99€.

Batom Unlimited Stylo (14) | Kiko Milano
Só de pensar que ele está quase no fim fico com vontade de chorar. Eu já não vivo sem este batom pois tal como o nude rosado vai bem com tudo. Nude é nude e este é um nude perfeito. Ainda não consegui entender como é que algo tão macio e confortável consegue ser de longa duração, mas a verdade é que o é. Qualidade excepcional a um preço super acessível.
Há venda por 6,90€.

Batom Rouge Artist Intense (43) | Make Up For Ever
O bebé do meu nécessaire por ser a coisinha mais pequenina e fofinha que a Make Up criou. Possuo este batom em travel size e rende que é um mistério. Aquele batom que é tão bom tão bom, que mesmo que só queiras utilizar em ocasiões especiais não consegues e acabas usando sempre que queres um vermelho. Super cremoso e de fácil aplicação, também de longa duração.
Full size: há venda por 25,00€. 

4 comentários

  1. Que bela selecção! Quero mesmo experimentar esse corrector e a Miss Hippie. E os Unlimited Stylo são tão bons! Pena que já não os tenham à venda - buaaaah!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Jiji estão ainda há venda sim! Pelo menos no site!

      Eliminar
  2. Tenho mesmo que experimentar a máscara de pestanas!
    Beijinhos de uma açoriana para outra,
    edaiblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que não te arrependes, é mesmo boa! Beijinho querida!

      Eliminar

Flickr Images