Get the look | Rihanna VMAS

Os MTV Video Music Awards aconteceram na noite de 28 de Agosto e se por acaso andas a dormir debaixo de uma pedra e não fazes a mínima ...


Os MTV Video Music Awards aconteceram na noite de 28 de Agosto e se por acaso andas a dormir debaixo de uma pedra e não fazes a mínima ideia do que estou a falar, isto é para ti. Basicamente, é uma cerimónia anual que tem como objectivo honrar os melhores no meio dos vídeos musicais. De ano para ano tem sido um evento cada vez mais reconhecido e desde 2006 que nós, mortais comuns, podemos votar nos nossos vídeos preferidos em todas as categorias gerais no site da MTV. Este ano o acontecimento foi no grande Madison Square Garden e as estrelas que vingaram na(s) sua(s) categoria(s) levaram para casa uma estátua muito lindinha de um astronauta na lua. 
Óbvio que a blogoesfera andou de olho, uns pela música, outros pelos outfits e eu obviamente pela maquilhagem. A minha eleita deste ano foi a Rihanna que ao actuar quatro vezes usou três looks diferentes e eu, amiga que gosta de partilhar tudo contigo, venho te apresentar produtos que podes utilizar para te inspirar e recriar as makeups desta diva.


O primeiro look é sem dúvida romântico com um toque sexy. Achei uma makeup versátil, podendo ser adaptada para um ar mais arrojado diurno ou uma saída nocturna no Verão ou Primavera. Além disso não é nada difícil. Para o recriares, começa por aplicar a sombra Amber Lights em toda a pálpebra móvel e aquece o côncavo com a Brown Script, ambas da M.A.C. Com o eyeliner em gel nº77 da Inglot delinea a linha das pestanas superiores e seguidamente aplica uma boa dose de máscara. Neste caso aconselho a Miss Hippie, que se quiseres conhecer em maior pormenor podes ler a minha review aqui. Com os olhos terminados passamos para o rosto que após teres finalizado a tua rotina de base  modela e aquece com a paleta Highlight&Contour da Nyx. Para dar um pouco de cor ás maçãs do rosto mas sem sair dos tons quentes, aplica o blush mate Raizin da M.A.C num tom vermelho acastanhado e ilumina o rosto com a Mary LouMinizer da The Balm. Para finalizar, aplica o batom líquido Rooch da Colour Pop num tom vinho avermelhado profundo. 


Ah e tal que hoje apetece-me ser uma bad girl. Utilizaria este tipo de look talvez para uma saída há noite. Para os olhos apenas necessitas do quad da L'óreal Lilas Chéri. O segundo tom em toda a pálpebra móvel, o tom mais escuro para dar profundidade ao côncavo e a mais clarinha para iluminar o arco da sobrancelha. Novamente com o eyeliner em gel n.º77 da Inglot delinea as pestanas superiores e aplica uma camada generosa da máscara Velvet Noir da Marc Jacobs. Certamente irás ficar com um pestanão digno da Rihanna. Passando ao rosto e após teres a tua pele feita, modela e aquece tal e qual como no look anterior com a palete Highlight&Contour da Nyx e combina com o blush Serene num tom rosado acastanhado da Sigma para um toque de cor nas maçãs. A mim pareceu-me que o iluminador deste look era mais subtil, por isso o Soft and Gentle da M.A.C para iluminar é uma boa opção. Queremos uns lábios glossy, por isso como cor base aplica o batom líquido Ecstasy da Gerard Cosmetics e após secar sobrepõe o gloss Say Seychelles da L'óreal.


Feeling sexy and grunge! Este é o meu look preferido que quero sem dúvida usar e abusar. Os olhos pedem mais algum trabalho, mas pelo amor há camisola faz-se tudo. Começa por aquecer o côncavo com a sombra Matt Lopez e aplica seguidamente na pálpebra móvel a Matt Rossi. Para um look mais deep, aplica no canto externo a Matt Reed e esbate junto à linha das pestanas a Matt Ahmed (saliento que todas as sombras acima mencionadas pertencem à paleta Meet Matt(e) Trimony da The Balm). Queremos mais uma vez um pestanão, e dando-te uma opção mais acessível de uma boa máscara fica a Push Up Drama da Maybelline. Base termina o que é que vem a seguir? Claro, aquecer e modelar o rosto com a paleta Highlight&Contour da Nyx e, para um toque mais bronzeado, aplica o blush Belissimo Bronze da Milani nas maçãs do rosto. Para terminar e obteres a cor linda que a Rihanna usou nos lábios, primeiro aplica o batom líquido Evil Twin e como top coat o Drop Dead Red da Too Faced. Voilá! 

Como deves saber existe imensos produtos similares, adapta os meus sugeridos há tua colecção e diverte-te muito com estas inspirações.

4 comentários

  1. Obrigada pelo comentário <3
    Adorei o post! A Rihanna foi mesmo a rainha da noite :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, a forma como recriaste as maquilhagens da Rihanna, que são sempre tão giras.

    Já conheces o meu blog? Passa por lá e segue-me! Já te estou a seguir!
    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar

Flickr Images