FAVORITOS DE 2016

Que comecemos a primeira semana do ano com o pé direito! 2016 foi um ano de concretizações, tirei o meu curso de maquilhadora profission...


Que comecemos a primeira semana do ano com o pé direito! 2016 foi um ano de concretizações, tirei o meu curso de maquilhadora profissional, pus as mãos à massa no que toca a trabalhar em terreno, entrei para a faculdade que sempre ambicionei e no curso que queria. Com alguns tropeços pelo caminho estou bem de saúde, tenho uma família que me apoia incondicionalmente, um namorado incrível que está lá sempre para mim e sou feliz, que mais posso querer? Além de tudo isto, assim que podia investia em maquilhagem para o meu kit trabalho, para mim e para ti, já que partilhava neste cantinho (quando tinha disponibilidade) as novidades que iam surgindo ou os produtos que ia tomando conhecimento. A minha colecção aumentou exponencialmente, e que melhor forma de começar o ano do que contar-te quais os meus produtos favoritos dos últimos doze meses? Prepara-te porque estou de volta, que 2017 seja o nosso ano! Tenho tantos planos em mente!

Eyeshadow Base | Artdeco
Uma quantidade pequeníssima de produto dá para as duas pálpebras, situasse entre o creme e o silicone mas, por ter uma textura suave/semi pegajosa a sombra adere como um sonho. Mas atenção, contém pequenas partículas de glitter que, para aquelas que não gostam, é melhor deixarem este produto de parte. Além de iluminar a pálpebra, o que me conquistou foi deixar a sombra muito mais intensa, facilitar o esfumado das cores e ainda aumentar a durabilidade das mesmas. Tenho-o desde Março e para espatular sombra sobre este primer não há melhor que o eye 964 n.10 da Da Vinci.

Eyeshadow Palette Naked | Urban Decay
Old but gold. Recebi-a no Natal de 2015 e desde essa altura não separei-me dela por duas cores, a naked e a buck. São sem dúvida favoritas para usar no côncavo porque funcionam com a maioria dos looks que faço. Para esfumar os meus pincéis favoritos são o 221 luxe soft crease, o 228 luxe crease e o 231 lux petit crease da Zoeva.

Amc Eyeliner em Gel (77) | Inglot
Tenho-o desde Fevereiro. Há prova de água, super pigmentado e aplica-se facilmente. Que mais pode uma mulher pedir? Um look poderoso já não é o mesmo sem este eyeliner. A alma gémea dele é sem dúvida o pincel 312 detail liner da Zoeva.

Mascara Miss Hippie | L'óreal Paris
É minha desde Junho. Se já segues o blog há algum tempo sabes que em Agosto manifestei o meu amor por esta máscara, e nada mudou até hoje. Será sempre a minha máscara predilecta para um olhar mais sexy.

Brow Artist Shaper (02 blonde e 03 brunette) | L'óreal Paris
Preenchi pela primeira vez as minhas sobrancelhas este ano e só depois de finalizar o curso de maquilhadora! Utilizo as duas cores misturadas para ter um efeito mais natural, já que a nossa sobrancelha não tem apenas um tom. O blonde não é tão pigmentado como o brunette o que até agradeço para fazer uma transição mais suave. Confesso que não utilizo a cera porque prefiro usar um gel transparente para as fixar. Se és iniciante nesta área não te esqueças, começa pelo lápis! 

Face Form (light) | Sleek Makeup
De volta ao Natal de 2015. Dos três, os meus favoritos são o modelador por ser super fácil de esfumar e não ser alaranjado, e o iluminador por ser reflexivo à luz de uma forma harmoniosa. Ambos têm as cores perfeitas para o meu tom de pele. Ao usar esta combinação sinto-me too glam to give a damn. Os pares perfeitos são o 105 luxe highlight para contornar (por mais estranho que pareça) e o 222 luxe all over shader para iluminar da Zoeva.

Unlimited Stylo Lipstick (14) | Kiko Milano
Está quase quase no fim e eu ando a poupá-lo. Foi o primeiro nude que me apaixonei forte e feio, queria-o usar com tudo e, tanto queria, que usei. Super cremoso e de longa duração, o meu melhor amigo desde Fevereiro. 

Soft Matte Lip Cream (Berlin) | Nyx Cosmetics
Agosto, meu querido mês de Agosto! Em volta de toda a hype que houve em torno da Nyx em Portugal decidi arriscar e experimentar um batom da muito falada gama soft matte. E ainda bem que o fiz! Super cremoso, pigmentado, mate e confortável nos lábios. Perdi a cabeça, mas vais perceber o que quero dizer numa publicação futura! Já está no forno!

0 comentários

Flickr Images