TENHO 5 MINUTOS, E AGORA?

Tenho cinco minutos para sair de casa, e agora?  Quantas e quantas vezes me deparo com esta situação de manhã, sim, gosto de uma bela s...

Tenho cinco minutos para sair de casa, e agora? 
Quantas e quantas vezes me deparo com esta situação de manhã, sim, gosto de uma bela soneca. O que torna tudo numa escolha difícil, maquilho-me ou durmo? Acredito que tudo é uma questão de rotina, e com o passar do tempo fui-me adaptando de modo a conseguir ter o melhor dos dois mundos. O que interessa é chegar a tempo à faculdade. Mas para esta missão ser cumprida preciso de alguns aliados do meu lado, coisa que até foi fácil decidir.
Para começar, correria é sinónimo de beautyblender. Até hoje não experimentei nenhuma ferramenta que seja tão rápida e eficaz como esta, umas batidinhas e está, pele feita. Ultimamente tenho usado (muito) uma base da Sephora a 10HR wear perfection, por dar um aspecto muito natural à pele. Não sei se o defeito é meu mas normalmente perco imenso tempo a esbater bases com maior cobertura, o que torna esta querida a minha melhor amiga nestas situações. Aliás, notasse pela embalagem quantas vezes por semana me deparo com apenas cinco minutos certo?
De seguida passo para o corrector que, ao contrário da base, tem que ter alta cobertura. Como tenho pouco tempo preciso de algo que me anule rapidamente a olheira sem andar a fazer correcções de cor. Não fica perfeito, mas ao menos dá-me um ar menos fatigado, like I woke up like this. Liquid camouflage da Catrice, tudo dito e ah! Não esquecer de também aplicar na pálpebra móvel, não há cá tempo para primers. A fazer trio com os dois produtos anteriormente mencionados, é sem dúvida o prime and fine também da Catrice, um pó matificante que aplico em três segundos por todo o rosto.
Sou branquinha assumida, coisa que me impossibilita sair de casa sem bronzer, não vá alguém me confundir com a parede. Durante o verão não me conquistou mas nesta estação fria não o largo, o totally toasted que vem inserido na paleta selfie powders da Too Faced. Dá aquele beijo de sol que já se sente saudade. Oh gloriosos dias de calor. 
Sair sem iluminador de casa, é quase a mesma coisa que sair à rua só de roupa interior. Eu não consigo! Ou vou a dar tudo em cinco minutos, ou então mais vale ir desmaquilhada. Já é um favorito há imenso tempo e já falei muitas vezes dele aqui no blog, pois claro, a Mary-lou Minizer da The Balm.
Com a pele terminada e já só um minuto disponível de cinco, passo duas boas camadas de máscara de pestanas. Está sempre, mas sempre comigo a better than sex da Too Faced. Adoro que as minhas pestanas fiquem separadas, alongadas e volumosas junto à raiz.
Para finalizar, nada como um batom apelativo para ser o foco do look. Opto normalmente pelos castanhos, arroxeados ou rosados escuros e ultimamente o tom budapest dos soft matte lip cream da Nyx tem sido tudo nesta vida. 
E pronto, pego na minha mala e estou pronta para seguir caminho, mesmo a tempo de apanhar os transportes públicos.

9 comentários

  1. Moça. Vou guardar este nos favoritos :p A minha rotina tem menos uns produtos que a tua, a preguiça fala mais alto, mas de facto mais uma coisinha ou outra e ficava impecável. Vou ver se sigo os teus conselhos!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Já estive imensas vezes com essa base nas mãos. Achas que resulta com peles secas?
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia, sim! Até porque na altura que a comprei estava com a pele com zonas um pouco desidratadas, e ela não evidenciou nem um bocadinho. Aliás, até ajudou a disfarçar essas áreas!

      Eliminar
  3. Adorei este post, criativo hi
    Já sigo..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Post mega criativo e adorei as imagens <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post e gostei como o fizeste tão criativo.
    Em relação aos produtos são óptimas sugestões, também uso o da sephora!!
    Beijinhos

    http://oh-my-law.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também escolho sempre batons roxos :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Flickr Images