UM NOVO ANO

fonte:  http://4.bp.blogspot.com/ Quantas e quantas vezes dizemos que um novo ano é um novo começo? Quantas e quantas vezes dizemos que...


fonte: http://4.bp.blogspot.com/

Quantas e quantas vezes dizemos que um novo ano é um novo começo? Quantas e quantas vezes dizemos que são estes novos trezentos e sessenta e cinco dias que vão mudar as nossas vidas? Que vamos dar tudo por tudo? Que vamos começar uma dieta ou inscrever-nos num ginásio? Que vamos ler dezenas de livros? Ter uma agenda para alcançar todos os nossos compromissos? Ou mais importante, que vamos dar o tal rumo? Quem sabe ter um novo quarto, casa ou carro? Ou porque não um emprego que nos preencha por completo? Abandonar a rotina e aproveitar todos os momentos?
Penso que de nada vale planear se insistirmos em ser uma pessoa que não nos preenche a cem cento. Ser alguém que já não nos serve porque, estas trezentas e sessenta e cinco oportunidades que passaram, serviram para aprendemos novas lições. É normal amadurecer e a pele que possuímos se transformar.
Mais um livro em branco que está na página um, que só vale realmente a pena se o escrevermos de uma maneira completamente diferente. Mudar o tipo de letra, a maneira como posicionamos os títulos com o texto, talvez colocar mais imagens para mais tarde recordar, usar outro tipo de materiais já que a caneta insiste em não escrever em harmonia com linhas rectas. Ou então recortes e colagens oferecidos por aquelas pessoas que nos proporcionam os sorrisos mais felizes, ou até mesmo fazê-lo só de rabiscos. Criar memórias incríveis. Percorrer o mundo em noventa dias, saltar do topo de uma cascata, conhecer novas culturas e novas gastronomias, entrar em comboios inesperados ou acampar com amigos. Aprender a tocar um instrumento, salvar dinheiro para a primeira tatuagem ou até mimares-te com aquilo que mais gostas, seja lá o que for. A vida é feita de ou's, foca-te no teu percurso. O que importa é a tua autenticidade, a tua felicidade e os teus objectivos. Só vivemos uma vez, vive ao máximo. Deixa-te de inseguranças e atira-te ao desconhecido. Faz de 2017 o ano. Faz com que esta aventura seja o lema que queres levar para a vida. Abraça os teus sonhos. E é tudo o que tenho para te dizer. 

4 comentários

  1. Um feliz 2017 recheado de surpresas boas! Beijinhos *

    http://celestepacheeco.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Temos de ter muita vontade, muita esperança naquilo que realmente ambicionamos.
    Que 2017 seja BOMBÁSTICO :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que neste ano concretizes tudo quanto desejas, muito sucesso!

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderEliminar

Flickr Images