RECRIA O MEU LOOK #1

Eu inicio todas as minhas maquilhagens pelos olhos, preferência pessoal. Primeiramente apliquei com o dedo anelar, o eyeshadow base da ...


Eu inicio todas as minhas maquilhagens pelos olhos, preferência pessoal. Primeiramente apliquei com o dedo anelar, o eyeshadow base da Artdeco e como quero um smooky eye bem intenso e opaco, preenchi toda a pálpebra móvel com o lápis de olhos khôl & contour da Bourjois na cor 72 noir expert para termos uma base escura para prosseguir com a nossa maquilhagem. Com o pincél 237 detail shader da Zoeva criei uma camada homogénea sobre a pálpebra esbatendo o lápis mas sem ultrapassar a zona do côncavo, já que através do contacto do mesmo com a pálpebra não conseguimos obter esse efeito. Seguidamente, para selar o preto espatulei a sombra creep da paleta Naked da Urban Decay com o 10 da gama eye 964 da Da Vinci por toda a pálpebra móvel. No côncavo primariamente, com o 228 luxe crease da Zoeva apliquei a cor naked da paleta Naked da Urban Decay para servir de suporte a um esfumado perfeito. Sobre esta, e já com o 231 luxe petit crease da Zoeva esfumei levemente a sombra 301 tree-hugger da Sephora sobre a linha do côncavo, tratando já de fundir a mesma com a sombra da pálpebra, criando uma transição suave como podem ver na imagem. Para fazer o eyeliner peguei na minha caneta predilecta do momento, a glam & doll da Catrice e fiz um cat eye.
Passando à pele comecei por aplicar com a beautyblender a base HD liquid coverage na cor 010 light beige da Catrice, seguindo-se do corrector liquid camouflage na cor 010 porcellain da mesma marca nos pontos estratégicos do rosto (zona T, olheiras, arco do cupido e queixo), para ajudar a dar uma leve iluminação. Após tudo estar flawless passo por todo o rosto o pó compacto stay matte na cor 001 transparent da Rimmel London para ter a certeza que nada sai do sítio, com o pincel powder da Real Techniques. Para modelar o rosto normalmente opto sempre pelo face form na cor light da Sleek Makeup, em conjunto com o pincél 101 luxe face definer da Zoeva. Para blush escolhi o tom coral que veio na paleta de aniversário da Sephora do ano passado e o pincél 127 luxe sheer cheek. Como iluminador e como também já tinha o face form à mão, apliquei o que vem incluído nessa paleta com o pincél large eye da Ecotools na cana do nariz, arco do cupido, nos ossos acima das maçãs do rosto, e aproveitei também para iluminar o canto interno do olho e o arco da sobrancelha com o 223 petit eye blender da Zoeva. Na pálpebra inferior e quase a terminar os olhos usei o castanho e o preto anteriormente escolhidos com o pincél 237 também anteriormente mencionado. Como máscara de pestanas e a finalizar os olhos, não poderia deixar de ser a Miss Hippie da L'óreal. Passando ás sobrancelhas utilizei dois lápis, os brow artist da L'óreal o 02 blonde e o 03 brunette que podem descobrir tudinho sobre eles neste artigo que eu escrevi para o blog da Vera, o B-hynd Her. E para finalizar toda a maquilhagem, escolhi para batom o soft matte lip cream da Nyx na cor Los Angeles. Fim! 

6 comentários

  1. Adorei a make e adoro a cor do teu cabelo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Honestamente, acho a maquilhagem linda, mas em texto a descrição torna-se complicado prestar atenção a tudo. Devias apostar em vídeos. É muito mais fácil! Tinhas futuro... Pensa nisso! :P
    _Ela.

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da maquilhagem, a cor dos teus olhos fica super evidente (e é uma cor linda) e a fotografia está super gira!
    Beijinhos
    http://www.wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. a maquilhagem está super linda , adoro !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito como ficou! Gostei do blog :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Flickr Images