TEMPO DE MUDANÇA

             Está na altura de mudar, pensar nas minhas acções porque cada movimento tem por consequência um efeito. Um dos meus object...

            

Está na altura de mudar, pensar nas minhas acções porque cada movimento tem por consequência um efeito. Um dos meus objectivos para este ano de 2017 é sem dúvida tornar a minha colecção de maquilhagem cruelty free e espero mesmo consegui-lo fazer a duzentos por cento. Não quer dizer que me vá livrar de produtos que já tenha, porque não vale a pena chorar sobre o leite derramado, mas pelo menos investir o meu dinheiro em produtos de marcas que merecem ser realmente apoiadas. Existem tantas... mas tantas que merecem um maior reconhecimento. 
Estou cansada sabes? De ver e ouvir campanhas horríveis sobre os testes de cosméticos em animais. Sou uma pessoa deveras emocional e cada segundo de vídeo faz doer-me o coração. Tive a sorte de nascer numa ilha onde sempre estive rodeada de animais e eu quis (quase) construir um jardim zoológico no meu quintal porque sim, um gato ou um cão não era suficiente. Todos tinham que ter uma casa. Quantas e quantas vezes não chegou a minha mãe depois do trabalho e chateou-se comigo por ter trazido gatos da rua. Para mim, todos eram os meus filhos adoptivos. Não ficava com todos, mas ficava feliz com os que me deixavam adoptar porque se fosse ao meu ritmo eu seria a criança com cem gatos, para quê esperar pelos noventa anos quando se pode ter a casa cheia de bichinhos aos nove, não é verdade? E ainda te conto mais! Se adoras companhia compra um casal de porquinhos da Índia, quando deres por ti tens a casa cheia! Eu tinha avôs, pais, filhos, tios, primos, enfim a árvore genealógica completa. Uns fofinhos digo já, até viam televisão comigo. Por toda a ligação que vim a criar com os animais em geral ao longo dos tempos não consigo entender como é que há pessoas capazes de pegar no que o mundo tem de mais puro e simplesmente lhes tirar a vida ou dar uma morte lenta, porque a verdade é que depois de entrarem nunca mais voltam a sair. É um sofrimento agonizante só de pensar.
Por essas e por outras, por mínima que eu seja quero espalhar uma mensagem de sensibilização para pensares duas vezes antes de comprar qualquer produto. Pensar no teu cão, no teu gato, no teu coelho ou no teu ratito. Informa-te sobre quais as marcas que testam e não testam em animais, e se forem vegans ainda melhor.  Para te ajudar nesta busca deixo abaixo o link do site da Peta onde podes fazer download de vários ficheiros: companhias que não testam em animais, companhias que testam em animais, companhias cruelty free por tipo de produto, companhias que trabalham para mudanças regulatórias, produtos cruelty free disponíveis por país e companhias vegan que não testam em animais.
Espero realmente que um dia estes maus actos acabem de uma vez por todas e consigamos viver num mundo em harmonia. Sem ter que puxar para os nossos vícios/desejos animais indefesos. Que consigamos fazer com que o planeta terra seja realmente a nossa casa, a casa de todos os animais, racionais e irracionais e acabem-se avisos em vias de extinção. Que se acabe o recuar em vez de avançar.

3 comentários

  1. Boa questão girl! Eu própria não estou consciencializada para a questão dos testes em animais e depois de ler o teu artigo, com as referências que fazes a uma infância animada rodeada de animais , deu me vontade de pesquisar mais sobre o assunto :) beijinhos*
    http://umachavenadecharme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais tenho também em conta esses aspetos!

    ResponderEliminar
  3. Também eu estou a mudar os meus hábitos não só de maquilhagem mas de produtos de higiene, cremes e afins, não só porque cada vez mais procuro produtos cruelty free mas também porque no inicio do ano fiz um workshop em que disseram que nós mulheres usamos cerca de 500 quimicos todos os dias na pele e assustei-me com isto.

    Desde ai tenho andado aos poucos a mudar todos os meus produtos à medida que vão acabando.

    beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar

Flickr Images