TOP 3 | MARTA ALVES

Marta Alves, 28 anos, maquilhadora profissional. Se me perguntarem quando decidi seguir esta área nem saberei responder, na verdade n...


Marta Alves, 28 anos, maquilhadora profissional.
Se me perguntarem quando decidi seguir esta área nem saberei responder, na verdade não me lembro de existir sem estar rodeada de pincéis, lápis e tintas. Desde muito nova sempre fui apaixonada pelo mundo das artes, e comecei com seis anos a fazer formações nessa área desde desenho, barro, pintura, azuleijaria, etc. A par desta paixão, que na realidade está ligada ao mundo da maquilhagem, também adorava filmes antigos e achava super interessante a forma eximia como "aquele eyeliner" aparecia por lá sempre!
Comecei a fazer workshops individuais com quinze anos para aprender técnicas de maquilhagem e fui treinando, treinando muito mesmo ao longo dos anos. Aos dezanove anos comecei a trabalhar com marcas de maquilhagem e a fazer acções enquanto estava na faculdade a estudar design. Quando terminei segui para produção de moda, maquilhagem e cabelos e depois especializei-me em maquilhagem. Fiz vários cursos: o geral, o de noivas, técnicas de aerógrafo, etc.
Hoje em dia trabalho como freelancer e sou maquilhadora da Urban Decay, faço produções, publicidades, noivas, televisão e escrevo artigos de beleza para o Alegro.
Pedir para escolher apenas três é quase uma tarefa impossível, gosto de misturar imensos produtos mas se só pudesse ter esta quantidade limitada seriam os seguintes:

PALETA NAKED FLUSH da URBAN DECAY
Começo logo por fazer batota e num único produto tenho três! Esta paleta tem bronzer, essencial para modelar e aquecer o rosto, sendo imprescindível na minha maquilhagem de dia a dia. Tem um blush que varia consoante a tonalidade da paleta e tem um iluminador para dar aquele glow à pele.
Existe há venda nas lojas Sephora e custa aproximadamente 37€. 

CORRECTOR FIT ME da MAYBELLINE
É fundamental corrigir as olheiras para termos um aspecto descansado e fresco. Este corrector é um dos meus favoritos, deixa a pela leve mas consegue corrigir sem deixar linhas marcadas.
Existe há venda nos supermercados Continente por 7,49€.

MÁSCARA DE PESTANAS PERVERSION da URBAN DECAY
A máscara mais preta que encontrei até hoje, a formula é liquída e não faz aquele efeito de pestanas coladas e com grumos. Pessoalmente aplico umas três camadas antes de sair de casa pois gosto de pestanas intensas.
Existe há venda nas lojas da Sephora e custa aproximadamente 25€.

Quero deixar o meu agradecimento pela disponibilidade e colaboração à Marta e, não te esqueças de a seguir nas redes sociais para estares a par de todos os seus truques e trabalhos! Site aqui, Facebook aqui e Instagram aquiMas não ficamos por aqui, para o próximo mês há mais uma convidada(o) com mais produtos!

4 comentários

  1. Acabei de adquirir esse corretor e tenho essa máscara cá em casa também para experimentar, fico feliz por saber que são bons produtos :)

    ResponderEliminar
  2. Isto vai ser uma série de posts aqui pelo teu blog? :D É que se não vai, devia :D Adorei e ja quero ler de mais bloggers :D Beijinho*
    http://umachavenadecharme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog, e também gosto bastante do trabalho da Marta!
    Estou a seguir o teu blog, convido-te a visitares o meu ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Flickr Images