ANTI HAUL | MAIO'17

Alô alô! Estou de volta! Tiveram saudades minhas? O post de hoje é um pouco diferente do que normalmente se vê aqui pelo blog, por isso d...

Alô alô! Estou de volta! Tiveram saudades minhas?
O post de hoje é um pouco diferente do que normalmente se vê aqui pelo blog, por isso deixem nos comentários se querem continuar a ler artigos deste género! Para quem está a perguntar-se que raio de publicação é esta, eu explico: o anti haul foi criado com o intuito de chamar os consumidores à razão e mostrar que não é necessário querer/comprar todas as novas colecções em loja. Principalmente nós, makeup junkies, temos que fazer uma retrospectiva antes de comprar o que quer que seja. Realmente preciso disto? É fácil cairmos em tentação, mas que bem saberá no final pegarmos no dinheiro que poupámos e fazermos uma viagem.
Quero frisar que, lá por estar a mencionar algo de x ou y marca, não quer dizer que não goste dela. O produto que lançaram apenas não preenche as minhas necessidades ou já tenho similar na minha colecção. Todos temos opiniões diversificadas e aqui fica a minha perante a minha experiência.


Paleta de sombras Natural Love 
O que me leva a não querer trazer esta amiga para casa, é o facto de já ter a maioria destas cores espalhadas pela minha colecção e outros detalhes. Por 59$ não aceito que seja uma paleta feita de cartão. Irá se estragar muito mais facilmente e ao viajar teria de ter um extra cuidado, porque ao ser de um material não tão resistente poderia criar vincos irreversíveis ou estragar os cantos. E oh! Como odeio maquilhagem danificada! Para nem falar do tamanho gigantesco que possui que dificulta imenso o transporte. Acho uma paleta super completa para quem está a começar a nível de cores mas atenção! Treze sombras são repetidas de outras paletas e apenas dezassete são novas (para as meninas que possuem paletas da Too Faced aconselho-vos a verificarem se não têm tons repetidos, já que os nomes das cores mantêm-se os mesmos). No geral é uma paleta que não me conquista nem me desperta interesse, até porque também ouvi uns zuns zuns a nível da estranha fórmula que estas sombras aparentam ter apesar dos swatches maravilhosos que andam a circular. Não sei... fantástica ou não, ela não vai vir morar cá para casa.

Kit de olhos Dark Star 006
Deixem-me que vos diga... acham que alguma vez vou pagar 130$ por um kit de olhos? Acho que a resposta é óbvia, não fosse este post um anti haul. Decidi incluir as duas cores disponíveis para vos mostrar que a ÚNICA diferença entre eles é UMA sombra! Sei que os produtos feitos pela Pat McGrath são de alta qualidade, mas isso não invalida o facto de não querer dar um valor absurdo por um kit de olhos que, como maquilhadora, mais tarde ou mais cedo irá acabar num piscar de olhos. E para piorar a situação, caso alguém já possua um kit e queira comprar a outra cor disponível nem a vendem individualmente . Só nos meus wildest dreams é que isto viria a seu meu. 

Iluminador Skin Frost Onyx Ice
Há produtos que me fazem confusão e este é um deles. Que sentido faz um iluminador ser preto? Este é o único produto que não é de recentes colecções, mas que se encontra em venda permanente no site da Jefree Star Cosmetics. Entrou facilmente para esta minha lista por não encontrar utilização possível para ele sem ser como sombra. Custa 29$. 

Blush La Rôse
Uma peça de decoração ou um produto de maquilhagem, eis a questão. Acho o conceito engraçado mas nada prático, para nem falar da pouquíssima quantidade de produto que possui. A internet parou quando este produto foi lançado e com a rapidez que se espalhou, com a mesma rapidez deixou-se de ouvir falar. Provavelmente está a enfeitar muitas mesinhas ou a ganhar pó em muitas gavetas. Um produto not worth the hype de 60$, não se deixem influenciar por produtos bonitos! 

Kit de olhos Big Sexy
Ora aqui está outro produto que muitos tentaram criar e nunca funcionou. Cada vez mais as mulheres preocupam-se em saber maquilhar-se correctamente. Independentemente do tipo de olho nunca, mas mesmo nunca, se consegue fazer em apenas um passo a maquilhagem pretendida (pelo menos falo por mim e pela minha experiência enquanto maquilhadora). Das duas uma: ou aplica-se a sombra com o aplicador (que desde já está longe dos meus favoritos) e esfuma-se com um pincel ou, trabalha-se as sombras individualmente com pincéis. Apesar de as sombras serem bonitas, são cores banais que encontramos em imensas paletas e 39€ por apenas seis está fora de questão.

Batom They're real! Double the lip
Novamente entra aqui a preocupação de um resultado bonito e rápido mas com o twist de dar um efeito mais volumoso aos lábios. Pessoalmente prefiro manter-me fiel ao método old school de contornar com um lápis e posteriormente aplicar o batom. Vi alguns vídeos acerca deste produto e nenhum deixou-me maravilhada. Além de achar que volume não condiz com este produto, o contorno desaparece durante a aplicação e resta-nos o quê? Um batom regular de 22€. Não obrigado.

Batom líquido Vice (com glitter)
Desde que estes batons de 18$ chegaram ao mercado, surgiram imensas opiniões que deixam qualquer possível cliente confuso. Mas afinal são bons ou não? Não fiquei fã sinceramente, e principalmente dos com glitter. Pelo preço que custam e pelos swatches que vi, há bem melhores no mercado de igual valor ou mais baixo.

E vocês? Quais são aqueles produtinhos que não vão querer comprar? 
Alguns dos que mencionei entra para a vossa lista? Contem-me tudo! 

12 comentários

  1. Adoro este tipo de post´s e concordo com os produtos que não pretendes comprar! Essas sombras da Benefit têm um conceito péssimo. Eu tenho uma que veio num kit e é bem mazinha!
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Uhhh que pena, ás vezes acontece! Beijinhos!

      Eliminar
  2. É um tipo de post muito interessante. Confesso que vejo e desejo imensas coisas mas acabo por não comprar a maioria, optando apenas por aquilo que me faz realmente falta. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Só fazes bem, as escolhas prudentes são as melhores nesta área, beijinhos!

      Eliminar
  3. gostei tanto deste post meio irónico! não só fazes um round-up dos produtos da tendência como lhes fazes um roast haha adorei mesmo, muito original!

    um à parte, onde dizes " aplicasse a sombra com o aplicador (que desde já está longe dos meus favoritos) e esfumasse com um pincel ou, trabalhasse", escreve-se tudo com hífen, portanto aplica-se, esfuma-se e trabalha-se, senão é como se abrisses a vogal anterior, lendo-se "esfumásse" e isso é no subjuntivo.

    beijinho,
    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Inês! Obrigada pelo à parte, já corrigi! Beijinhos!

      Eliminar
  4. Adorei ler o post, o blog é incrível.
    Muitos beijinhos,

    Sparkle Outfit

    ResponderEliminar
  5. Estou contigo em todos os pontos desta lista! No entanto, se tivesse o money to spare, esse iluminador da lancôme vinha adornar a minha colecção! É tão bonito e eu deixo-me sempre "enganar" por isso ahah

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah não podes! Olha a viagem eheh! Beijinhos!

      Eliminar

Flickr Images